A Festa!
Notícia publicada no site do G1.
"Justiça condena moradoras por ofensas contra funcionária de condomínio, que fez festa da filha em salão."
Moradora 02: Agora somos ofendidas por você nos chamando de “tagarelas”, estamos defendendo nosso espaço comunitário, e ainda temos nossa imagem muito mal compreendida?
"Justiça condena moradoras por ofensas contra funcionária de condomínio, que fez festa da filha em salão."
O local foi reservado por outra moradora, para que a funcionária do condomínio realizasse o evento no prédio, em Itatiba-SP. A funcionária foi ofendida em redes sociais, por moradores que não concordavam com a situação. A relação empregatícia, deixando claro considerarem-na inferior por ser uma funcionária do condomínio, foi o motivo de tanto descontentamento e das agressões verbais pela internet, principalmente num aplicativo de mensagens do condomínio.
O caso acabou indo parar na justiça, e as moradoras descontentes foram obrigadas a indenizar a funcionária no valor de 10 mil reais, cada uma delas.
Tenho um amigo, que não é um amigo qualquer, ele é um viajante intergaláctico, e atualmente está em Saturno, para conhecer melhor o planeta e seus habitantes. Ao contar-lhe sobre o caso ocorrido, ele revelou que algo muito semelhante havia ocorrido por lá, mas que as autoridades resolveram o caso de forma inusitada. Vou apenas relatar o ocorrido, e ponderar, caso necessário, se seria ou não, solução para o caso aqui em nosso planeta.
As autoridades competentes de Saturno, ao serem avisadas do evento de uma serviçal no condomínio onde trabalha, prevendo um certo descontentamento por parte de alguns moradores, antes do evento, contemplaram a funcionária com um polpudo prêmio de loteria! Isso mesmo, um prêmio de loteria!
Pelo que consta, se comparado com o nosso sistema financeiro, seria algo em torno de 250 milhões de reais.
Uma das moradoras reserva o salão para o evento da funcionária, com o intuito de comemorar o aniversário da filha, e obviamente, a sua entrada para o grupo de pessoas “top” do lugar.
O que alguns moradores não sabiam, era a parte do prêmio de 250 milhões, mas estavam cientes do vexame que seria, ter o salão nobre de festas locado por uma noite, para realização de um evento no mínimo sem importância.
Moradora 01: Uma total falta de caráter dessa moça, além claro, da petulância em escolher nosso salão para festinhas particulares!
Moradora 02: Um absurdo! Nem sabemos se o local, depois do uso, será devidamente higienizado para que os moradores possam usar novamente!
Moradora 01: E se o local for destruído a ponto de ser necessário uma interdição? Quem vai arcar com essa despesa? Nós que somos os verdadeiros moradores?
Moradora 02: Porque não comemorar o aniversário da filha na própria casa? Não seria mais lógico e muito mais confortável para todos iguais a ela?
Moradora que reservou o salão: Gente, não era uma simples comemoração do aniversário da filha, precisava muito que fosse aqui no prédio, onde ela adorava trabalhar!
Moradora 01: “Adorava!”, disse certo. Porque creio ser motivo suficiente para que ela nunca mais volte aqui, desrespeitou seu emprego e ainda por cima nos causou uma situação vexatória de difícil solução.
Moradora que reservou o salão: Calma gente, existe uma explicação, mas vocês não páram de tagarelar, eu posso explicar tudo direitinho.
Moradora 02: Agora somos ofendidas por você nos chamando de “tagarelas”, estamos defendendo nosso espaço comunitário, e ainda temos nossa imagem muito mal compreendida?
Moradora que reservou o salão: Gente, o salão não está lá dessas coisas, há tempos que precisa de uma reforma, todos sabem muito bem disso!
Moradora 01: Sim! E agora talvez, precise ser interditado, porque eu duvido que gente de “categoria inferior” saberá cuidar do lugar como nós fazemos há anos!
Moradora que reservou o salão: Gente, como eu disse, ela adorava trabalhar aqui, se sentia praticamente em casa! Mas, como eram dois eventos que mereciam comemoração, ela me pediu que reservasse o salão aqui do prédio.
Moradora 02: Dois eventos? Quer dizer que teremos o aniversário da filha e mais o que? Uma festa funk com todos da comunidade onde ela mora? Só me faltava essa!
Moradora que reservou o salão: Gente, por favor me deixem terminar de explicar, ou passaremos a noite toda aqui só discutindo conversa fiada. Além do aniversário da filha, ela acabou de receber um prêmio de loteria no valor de 250 milhões! Isso mesmo! E a primeira coisa que ela pretende fazer, obviamente depois da festa, é reformar nosso salão de festas em agradecimento por tudo que fizemos por ela todos esses anos!
Moradora 01: Eu sabia que era uma boa moça! Sempre gostei dela. Além de excelente funcionária, sempre foi muito gentil, não posso negar. E mais a mais, a filha merece!
Moradora 02: Que horas acaba a festa? Quero muito dar um abraço nela, ela é uma pessoa ímpar, e merece nossa total consideração. Alguém sabe se precisam de alguma ajuda por lá?
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!