Arlete - Nilza 01

Como tudo começou.... Clique Aqui

Oi querida irmã, a vida por aqui continua a mesma, sempre muito atarefada, a casa me ocupa o dia inteirinho, você sabe como o Nelson é, ele confere todos dias se os móveis estão limpos, bem, é obrigação minha e ele tem todo o direito, né? Mas acaba me dando um trabalhão danado limpar a casa todo santo dia!

Enfim, eu queria mesmo te falar das crianças, e depois tenho uma novidade pra te contar que vai te fazer morrer de inveja!

Olha Nilza, se eu soubesse que adolescente dava tanto trabalho, não tinha posto filho no mundo não. Agora o Junior resolveu me enlouquecer, e o Nelson também. O júnior quer sair da natação, justo da natação que ele tava indo tão bem! Nada feito um tubarão! Disse outro dia que quer fazer Jiu-Jitsu, e o pior é que o Nelson apoia essa loucura dele! É um esporte muito violento, falei isso pro Nelson, mas sabe como é, filho homem precisa aprender a se defender nem que seja dos comunistas na rua!

Esse país tá de cabeça pra baixo, não sei de onde saíram tantos comunistas de uma hora pra outra.

Mas não vamos falar de política né, eu sei que você tem uma certa quedinha pro lado errado das coisas, nem vou comentar pra evitar briga.

A Alessandra, sabe como é, 15 anos, ela quer ir nas festinhas, tudo festa em casa de gente de bem, não é boate. Ela me disse que nem bebida alcoólica eles servem, só refrigerante, mas a gente se preocupa né? E o Nelson acha que é minha obrigação educar ela, e eu tenho que concordar com ele, não vai ser ele que é homem, que vai ter jeito pra educar filha mulher né?

Mas ele, menina, fica no meu pé o tempo todo e eu só fico pensando que se essa abençoada resolve aprontar, porque nela eu confio, eu sei que ela tem a cabecinha boa, mas tem os maconheiros né, eles fazem a cabeça das meninas, e quando vai ver, já se perdeu nas drogas e o pior, acaba pondo em risco a própria honra, acho você me entende.

Eu fico vigiando a Alessandra o tempo todo, não descanso um minuto. E ela tá com aquele corpão, que nem eu tinha nessa idade, lembra, e os meninos de hoje, tudo sem respeito, ficam olhando o traseiro dela, sabe do que eu tô falando, e o pai fica bravo, diz que é culpa minha que não sei comprar roupa pra menina, roupa decente, que qualquer hora ela se perde, e a culpa vai ser minha. Mas não adianta, eu compro roupas de menina pra ela, coisa de mocinha, mas ela quer usar mini saia e shortinho, diz que tem muito calor, e eu sei bem o calor que ela tem.

Vou te contar uma novidade daquelas!

o Nelson vai trocar o carro! Funcionário de banco tem sempre umas vantagens na hora de fazer empréstimo, e o nosso vizinho, comprou um carrão de 120 mil, só pra esbanjar mesmo, não tinha a menor necessidade de trocar, e o Nelson acabou achando que estava na hora da gente trocar o nosso, já tá com mais de 30 mil quilômetros e ele disse que já já começa a dar problema, então ele quer trocar o carro.

Não vai ficar achando que nós vamos trocar só por causa do vizinho, o dele era bem mais novo que o nosso, mas o nosso tá bem velhinho mesmo, 30 mil km, eu mesma tenho um certo receio de andar com ele, sabe como é, segurança é tudo.

Assim que o Nelson trocar o carro, te mando uma foto no celular, você vai ficar morrendo de inveja, mas por pouco tempo, que eu sei bem que vocês tão ricos!

Mana, me manda logo uma carta de volta, tá? Me conta tudo, não deixa nada pra contar depois!

Beijos da sua irmã Arlete.



Oi Mana Arlete, tudo bem com vocês? Espero que sim. Aqui a correria é sempre a mesma também, agora que mudaram meu plantão, tô de madrugada menina, o Arthur é quem está cozinhando pra gente, na verdade pra ele e para as crianças, porque eu chego em casa de manhã cedo, e vou dormir.

Mas ele é companheirão, se vira bem na cozinha, e é especialista em lavar louça.

No final de semana, quando não estou de plantão, fazemos a limpeza da casa entre os dois, e é rapidinho, depois caímos na cerveja até perder o rumo de casa! Quando eu tô de plantão, às vezes ele faz sozinho, e quando não tá afim, não faz nada e a gente deixa pra outro dia.

Olha, eu não entendo como você se casou com o Nelson, se fosse meu marido já tinha levado um pé na bunda bem dado, e tinha sido logo na lua de mel mesmo. Mas, enfim, nem vamos falar disso porque eu sei que você queria um casamento desse tipo, e quem sou eu pra dizer que você tá errada, né mana?

Quanto aos seus filhos, olha só, eu acho que o Jiu-Jitsu é um esporte bom, não tem nada de errado no Júnior praticar, meu medo é ele achar que pode sair batendo em todo mundo, e pode acabar encontrando um mais doido que ele, e apanhar, né? E do jeito que o pai é, ele vai achar que deve bater num monte de gente e que o garoto está certo, e aí já viu a confusão que vai dar, nem quero pensar!

A Alessandra é uma boa menina Arlete, mas ela é jovem quer beijar na boca, se esfregar nos meninos, e ela tá coberta de razão na minha opinião. Se você ficar prendendo muito, ela arruma um jeito de fazer as coisas, mas acaba fazendo com pressa e isso não costuma resultar em coisa boa.

Meu medo, em relação à Carla, são as doenças venéreas, eu sempre falo pra ela e o Arthur reforça, que se for pra transar com os meninos, tudo bem, mas usa camisinha pra evitar principalmente as doenças. Mas a Carla ainda não tá muito preocupada com isso, por enquanto não. Ela é muito focada nos estudos, não desiste de querer ser médica e a gente apoia totalmente essa escolha dela. Se ela quisesse ser modelo, aprovaríamos também, mas é uma carreira muito curta e acaba abalando a saúde das moças.

O Cauã tá uma delícia de pessoa, mana! Não te contei, mas ele entrou numa academia de ballet!

E ele tá amando dançar. Eu achei ótimo, porque o ballet, além de melhorar muito a expressão corporal, como esporte, eles fazem muita ginástica, e sem peso o que é muito bom.

Arrumou uma namorada, e a menina é um amor. Ela também gosta muito de esportes, mas é mais pra esportes radicais, curte montanhismo, nossa, menina, ela sobe cada morro que dá medo só de olhar! O Arthur tá fascinado com ela, a Sheila.

Eu desconfio que eles ainda não estão transando, mas a menina é bem madura em relação a isso, já conversei abertamente sobre isso com ela, e ela me disse “Nilza, se você quiser netos, não vai ser comigo que você vai conseguir ter”, e eu já fiquei mais tranquila, entende?

A Carlinha não, ela diz que dos homens ela quer apenas o prazer! Olha só a fala dela? E o irmão fica bravo, diz que ela só pensa em usar as pessoas!

O Arthur se diverte com tudo isso, ele acha super saudável a relação dos irmãos, e estimula que eles conversem de tudo.

Não vamos trocar o carro não, o meu tá com mais de 100 mil, e o do Arthur, se não me engano, tá com uns 70 mil. Mas estão ótimos, nunca deram problema. Estamos querendo comprar uma geladeira nova, que se chama “cervejeira”, só pra estocar cerveja! Você consegue imaginar a maravilha que é, você chegar em casa, cansada, só o pó da rabiola, e uma cervejeira cheia de garrafinhas lindas, suadinhas, e prontinhas pra você tomar? Tem coisa melhor? Não né, mana!

Queridona, lindona, fica bem tá? Me escreve logo, me contou pouca coisa nesta última.

Beijocas da sua irmã lindíssima, Nilza.

 

Comentários

  1. Ahhhhh kkkkkkk Arlete achando que carro de 30mil kms já é velho.... Kkk vá se lascar Arlete....kkkkkk e a Nilza é mais gente boa.... Mente aberta....kkkkk a norinha não vai dar netos né.....kkkkkk sei..... já fico aqui imaginando coisas....kkkkk será???? Tá bacana..... Que venham mais cartas ......kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Postagens mais lidas neste blog!