Sobre

Sobre este blog

A princípio meu objetivo era apenas entretenimento e nada mais. Não falaria de política, não opinaria sobre assuntos polêmicos, e não faria críticas.
Mas, esse rumo inicial do blog, teve que ser mudado. Não há como não comentar sobre o que acontece no dia a dia das pessoas, por mais que eu queira fazer deste blog um refúgio, ele está inserido nesta sociedade caótica e perversa, porque eu escrevo e vejo e absorvo, tudo o que o mundo tem feito de bom e de ruim. 

Inaugurei há 10 anos atrás, mas nunca postei. Vejam minha primeira postagem no blog.

Não terei um assunto único, um foco a ser discutido. Criar novidades, deixar a imaginação solta, trazer de dentro de mim tudo aquilo que emerge quando reúno amigos para conversar. Deve ser um ponto de encontro, uma mesa cativa de bar.

Cutucar meus leitores a refletir! Uma vida reflexiva é uma vida que vale a pena ser vivida!


Alceu Martinez

Meu livro fala muito sobre mim, detalhadamente.

Sou um cara absolutamente comum, nasci desapegado dos conceitos sociais, sem nenhuma vontade de segui-los, sem nenhum desejo de fazer qualquer força para agradar a este ou aquele.

Filho único, de uma família de classe média tradicional, estudei em bons colégios e quase, por muito pouco mesmo, não me formei engenheiro.

Era um desejo dos meus pais, mas não era o meu. E mais a mais, eu queria mesmo era ser arquiteto, e cometi um equívoco enorme em crer, que engenharia civil fosse quase a mesma coisa que arquitetura. Errar sempre fez parte da minha vida, e das palavras do dicionário, esta certamente foi a que mais acessei.

Quis ser músico, me tornei um, mas não consegui fazer minha carreira como tal, decolar. Nem precisava voar alto, bastava que fossem vôos rasantes, mas não alcei vôo algum.

Não me arrependo, fiquei com todo o conhecimento e as lembranças de ter tentado, mesmo sem sucesso.

Tive algumas pequenas empresas, uma delas foi um grande sucesso, e a outra, um enorme fracasso.

Conheço os dois lados da moeda!

Casei, tive 2 filhos, me separei, e me casei de novo. A vida de casado é maravilhosa, mas precisa escolher bem sua parceira/o ou seu caminho para o inferno será inevitavelmente curto.

Não fiquei rico, apesar de ter desejado isso por boa parte da vida, mas percebi que enquanto você foca no objetivo de ser rico, não se dá conta que a vida passa e que ela é muito mais que tudo isso.

Não sou um defensor da pobreza, não me entendam mal, mas não acho sinceramente que a felicidade dependa da riqueza para existir, ela depende apenas e unicamente do nosso comportamento diante do mundo, e do que cultivamos dentro de nós. Felicidade é um patrimônio que se conquista aos poucos, todos os dias.

Em suma, este sou eu!

 

Comentários

Postagens mais lidas neste blog!