Finish del mondo
DESUMANIDADE
O fim do mundo depende exclusivamente da humanidade.
Não é preciso uma guerra atômica, nem tampouco uma guerra química, é preciso que o ser humano regrida sua moral e sua civilidade a tal ponto, que se torne impossível habitar o planeta. Se ainda existissem os dinossauros, o convívio com eles seria algo perigoso, ameaçador, e colocaria a raça humana em risco constante de extinção.
Estamos vivendo com seres mais perigosos que os temidos dinossauros!
Estamos chegando perto da destruição total da nossa existência.
A barbárie intelectual se estabeleceu, a desintegração dos valores éticos e morais invadiu as mentes, e o convívio se torna a cada dia, mais difícil.
O que vemos hoje é a valorização da falsa moral, da "moral de boteco", aquela que se preocupa exclusivamente com as atitudes do outro, que regula o comportamento do outro.
Não há mais respeito, não há mais cidadania, o egoísmo e a idiotice se tornaram regra de conduta social, e ao contrário do que alguns esperam, nos dias de hoje quanto mais você for idiota, mais inserido estará nesta sociedade falida, desumana, imbecil, burra e inculta.
Não vejo saída.
A cultura se espalha a passos de tartaruga, e atinge poucos. A imbecilidade se espalha à velocidade da luz, atinge muitos e se propaga como um vírus perverso e devastador.
Esta luta desigual, irá colocar em cheque, muito breve, o destino cruel da "desumanidade".
E isso a que estou me referindo, não é um projeto de destruição implantado recentemente, vem de décadas!
A desinformação em massa, a destruição do pensamento crítico, a aniquilação do raciocínio básico, é um projeto de alguns poucos, para dominar e destruir a maioria.
Aguardemos.
ATROCIDADES
Das atrocidades humanas, a pior é o desprezo pela própria raça humana.
Na natureza existem alguns animais que atacam e comem a própria espécie, o louva Deus é um desses exemplos. Mas trata-se de canibalismo, comer o outro para se manter vivo.
O ser humano, que se julga a espécie mais importante sobre a face da terra, mata seu semelhante por fome de poder!
Aprisiona seu semelhante em um cárcere de inanição, mantendo-o entre a vida e a morte, para que sirva de exemplo a outros que deseja que o sirvam sem questionar.
Condena à desgraça, aqueles que o contrariam ou apenas pensam diferente.
Isola do mundo, como se dono fosse, todos aqueles que julga desnecessários.
O ser humano brinca com a vida humana, como uma criança o faz com algo que desconsidera pelo simples fato de não compreender a necessidade de preservar.
Será que nossa origem animal é da mesma natureza que deu origem a todos os outros, dito irracionais, que povoam o planeta de forma digna e responsável?
De que profundezas, de que pântanos putrefatos viemos?
Até que ponto todos nós somos responsáveis por essa degradação da humanidade?
Nos primórdios da era cristã, no coliseu, haviam espetáculos onde a protagonista era a morte.
As guerras, que tem como objetivo tomar do outro o que você acredita ser seu, ou se defender do outro que está tentando fazer o mesmo, tem como protagonistas a morte e a destruição.
O que nos mantém nesse ciclo vicioso imoral, de destruição da própria espécie?
A evolução humana - Fim do mundo terceira hipótese
A nossa evolução, apesar de aparentemente consistente, se analisada por um viés mais humanista, desculpem o trocadilho, pode-se chegar a conclusões diferentes do que o senso comum prega como sendo uma verdade "quase absoluta".
Por trás de cada criação tecnológica, existe uma severa intenção de aprisionamento e comprometimento financeiro. Quando nos damos conta, percebemos que somos reféns de uma rede de interesses da qual dificilmente conseguiremos nos livrar.
A evolução tecnológica aparentemente revoluciona nosso dia a dia, trazendo facilidades e comodidades, outrora negadas pela falta dela, mas que nos desumaniza cada vez mais.
Vejam a internet como um exemplo:
A princípio existiam sites das mais variadas vertentes de informação.
Para catalogar e encontrá-los, tornou-se necessário um sistema de busca que dividisse os sites por assunto e idioma.
Os famosos "motores de busca" foram criados com o intuito de facilitar a vida do internauta.
Ao fazer uma busca, lhe era oferecida uma lista de sites que continham, supostamente, material de interesse sobre o assunto buscado.
O posicionamento do site dentro da lista, era determinado pelo número de vezes que o site era acessado através do buscador. Então, numa lista de 10 sites sobre um determinado assunto, o site que por acaso ocupava a posição 5 poderia ocupar a primeira posição dependendo apenas da quantidade de usuários que clicavam nesse site em busca do referido assunto. Isso nos tornava protagonistas do processo. Atualmente, os sites que ocupam as primeiras posições na lista, pagam para ocupá-las, independentemente da qualidade das informações que o site dispõe.
Não é mais uma escolha sua, mas uma escolha feita à partir de quem pode pagar mais.
Sem falar que para cada cidadão existe um buscador "teoricamente personalizado" para atender seus "supostos" anseios de busca.
A cada recorte que é feito, na falsa ideia de lhe ajudar, o seu conteúdo passa a ser direcionado para influenciá-lo a pensar segundo uma lógica pré estabelecida pelo sistema. Controlar suas escolhas, controlar o conteúdo acessado, é uma forma de controlar seus pensamentos.
Sem falar no fato de todos nós sabermos que somos "comercializados" pelo sistema, em troca de um serviço aparentemente gratuito.
Talvez seja este, o começo do fim.
Fim do mundo, segunda hipótese
Da série, mundo insano.
O Canadá registrou por alguns dias seguidos no mês de jun/21, temperaturas de 49 graus!!!!
Provavelmente, se perguntado ao genial Pazuzu, ele diria que o Canadá tem temperaturas tão altas assim devido a proximidade da linha do Equador, o que não estaria de todo errado a não ser pelos 6,5mil km de distância!!!!
Isso mesmo, 6,5mil km de distância do equador e temperaturas acima de 49 graus, mais precisamente 49,6.
Aqui, neste país varonil, registramos no sul e sudeste temperaturas muito abaixo das que se registram neste mesmo mês.
Apesar da "planitude" da terra, isto deve estar acontecendo por conta de um tal efeito estufa, causado pela emissão de gases, desmatamento e outras coisinhas mais.
Quem são os "abençoados" responsáveis por esta merda?
Os tais "seres humanos".
Seres humanos são "coisas" que põe fogo na própria casa acreditando que não ficarão sem moradia!
São geniais!!!
E sabem porque temos tantas emissões de gases na atmosfera????
Porque a porra dos bois peidam pra cacete!
Isso mesmo! O boi, um peidorreiro sem controle tá phodendo com a atmosfera, claro que tem uma ajuda bastante considerável dos automóveis e aviões, e das fábricas também.
Agora vou contar pra vocês uma outra insanidade absolutamente fantástica, do animal mais inteligente do mundo!
Um boi é abatido entre 30 e 48 meses de vida.
Ele come cerca de 14kg de comida(ração ou capim) por dia e toma cerca de 60 litros de água.
Dá um google e verá.
Em 30 dias, 1 mês, ele terá comido 420 kg de comida, em geral ração a base de soja e terá tomado 1800L de água potável.
Em 30 meses, só de comida ele consome mais de 12 ton e bebe cerca de 54mil litros de água.
Pois bem, agora eu vou contar A INSANIDADE DISTO:
ALGUÉM JÁ SE PERGUNTOU QUANTO PESA UM BOI NA HORA DO ABATE???
Ele come 12ton de alimentos, deveria pesar pelo menos 12ton, certo?
NÃO!!!! ERRADO!!!!
Ele pesa cerca de 18@, ou seja, 270kg.
ENTÃO, O ANIMAL MAIS INTELIGENTE E ESPERTO SOBRE ESTA PORRA DE PLANETA, GASTA 12 TON DE SOJA PRA ALIMENTAR UM BOI QUE DARÁ 270 KG DE PESO TOTAL, NÃO DE CARNE.
Devem estar se perguntando se eu sou vegano, e por isso defendo o "não consumo" de carne.
Errou!
Não sou vegano, mesmo assim acho insana a criação desenfreada de gado para o abate.
Acho que já passou da hora de revermos nossos conceitos alimentares, porque o planeta está sendo colocado em risco com a falta de bom senso da parte dos ditos "humanos".
E aí, acha isso normal???
Eu, acho INSANO!
Creio que o fim do mundo aconteça de fato, e talvez estejamos próximos deste evento.
Não posso prever a data, mas tudo indica que para participar não haverá nenhuma necessidade de reserva antecipada.
Não vejo um final catastrófico e apocalíptico, como muitos filmes retratam. Vejo na verdade, o fim do mundo como a degradação humana a tal ponto, que o bom senso desaparecerá plenamente, e cada ser humano no ápice da sua burrice crônica, colocará em risco a própria vida, a tal ponto, que sua existência seja suprimida.
Estamos vivendo isso nos dias de hoje, mas ainda não se pode chamar de pandemia.
Para se caracterizar como “pandemia”, é necessário que a OMS assim o defina, então nos falta apenas a “regulamentação” da OMS, porque a burrice como patologia, associada à falta de senso crítico como comorbidade, já está matando muita gente. Vejam os “anti-vacinas” e os defensores da terra plana. É de pessoas assim que estou falando.
O que vemos no mundo hoje, é um aumento considerável do negacionismo generalizado.
Negam a ciência, negam a verdade. Sim caro leitor, a verdade existe e sempre será apenas uma. Mas o que vemos hoje, é a existência de múltiplas e variadas verdades, onde cada um escolhe, para si, a que mais lhe agrada. Isso, a princípio, pode levar você, caro leitor, a pensar que pela minha teoria possamos neste momento ter milhares de falsas verdades circulando pelo mundo. Não é bem assim: Existe a verdade, e algumas outras verdades, com controle textual e ideológico rigoroso, para atender a grupos que já estão plenamente convencidos que precisam de outra verdade para viver. Pescados a dedo, em sites de redes sociais, se proliferam e se acumulam em grupos realmente muito especiais.
Talvez seja desta forma que vamos assistir ao fim do mundo, nada glamouroso.
Por enquanto, até o momento, minha visão do fim de tudo é esta.
E já adianto: Não tenho solução para tal, ainda não.
#fábula #fabel #fable #parafrase #parafrasis #paraphrase #avidadagente #unsereleben #ourlives #nosviés #textoslegais #beauxtexte #nicetexts #buenostextos #reflexões #reflexiones #reflections #reflexionen #reflets #humanos #humains #menschen #humains #humans #blog #verdades #truths #vérités #wahrheiten
ResponderExcluir