ARLETE/ NILZA 03

 

Oi querida Nilza, tudo bem com vocês?

Eu levanto as mãos para o céu todos os dias por você não morar mais em Teodoro Sampaio, viu?
Com você por perto, eu já estaria divorciada do Nelson, e contra a minha vontade!
Olha, eu vou insistir mais um pouquinho, pra ver se você abre essa sua cabeça de vento e põe alguma coisa que presta dentro dela.
Eu recebo um monte de matérias traduzidas de revistas estrangeiras, que confirmam que o ambiente é o responsável pelo aumento exponencial de gays. Acredite ou não, é coisa séria.
O que é “de mulher”, é feito para mulher. O que é “de homem”, é feito para homens. Se você deixar as crianças misturarem as coisas, sua casa vai virar o samba do crioulo doido.

Eu não vou mais me meter na sua vida, não quero confusão entre a gente, mas depois não vem chorando que deu tudo errado, porque eu estou avisando, tá?

Sabe, o Nelson trabalha para o nosso crescimento, não é uma questão de status como você insinuou na sua última carta. Não vamos trocar de carro “por causa dos outros”, é por nossa causa, porque merecemos, porque vivemos corretamente, pagamos nossos impostos e por isso temos as coisas.
E quanto a ir beber em barzinho, não faz a minha cabeça não, muito menos a do Nelson. Nós gostamos de coisas boas, de jantar fora em bons restaurantes lotados de gente da alta sociedade da cidade, e isso sim é uma vida boa! Barzinho é coisa para adolescentes, e por isso você gosta tanto né? Não cresce nunca!

Esta semana o Nelson vai deixar a Alessandra ir a uma festa, quero só ver no que vai dar, menina!
Mas ele deixou claro que o Junior tem que ir junto para cuidar da irmã, ou não vai de jeito nenhum. Parece que ela aceitou bem as condições do pai, mas era de se esperar, afinal meus filhos são bem criados e sabem muito bem as consequências dos seus atos.
o Nelson vai levá-los e pega mais tarde na porta! Não tem moleza não, tá?
Vamos sair para comprar um vestido de festa, desses vestidos rodados, daqueles que a gente usava na nossa época, nada de vestidinho de piriguete. O pai liberou uma verba bem gorda para o vestido, ele tá investindo na Alessandra, é homem, sabe das coisas, e quem sabe ela arruma um namoradinho de fazer inveja na vizinhança, né?

A filha da vizinha é uma largada na vida. Sai e não tem hora pra voltar, bebe nas festas e eu tenho certeza que transa também, mas cada cabeça sua sentença, e os pais dela devem saber o que estão fazendo, pelo menos deveriam. Mais tarde, quando ela estiver bem usada e ninguém quiser mais, quero ver como vai ser! Essa não casa nunquinha! Mas eu não falo nada, concordo com tudo que a vizinha conta, não vou ficar ensinando ninguém a viver, cada um sabe de si.

O marido dela é um safado, toda vez que eu saio de sábado pra ir ao mercado, ele fica olhando meu traseiro depois que eu passo na frente da casa dele. Mas também, com a mulher que ele tem em casa, uma desmiolada que não sabe nem cuidar dos filhos, ele tem mais é que ficar olhando as outras, né?
O Nelson nem desconfia disso, tá? Ele é muito estourado, e se souber, com certeza vai querer tirar satisfações com ele, e aí é briga na certa! Não quero nem pensar numa coisa dessas.
O Júnior desistiu de fazer Jiu-Jitsu, finalmente! Parece que ele queria fazer na academia que um amigo dele pratica, mas o rapaz saiu da academia, e sozinho, ele não quis praticar. São muito amigos os dois, vivem grudados, mas não é o que você está pensando, tá? O Júnior sabe muito bem quem ele é, não tem dúvidas, e nós não damos chance das dúvidas aparecerem, você me entende né?

Querida irmã, tenho uma casa para limpar e janta por fazer. Aqui não tem moleza não!
Beijos minha irmã, se cuida e vê se arruma essa sua vida bagunçada.










Oi Arlete! A gostosona de Teodoro Sampaio! Tudo bem por aí?
Mana do céu! Que babado é esse do vizinho hein? Conhecendo bem o Nelson que você tem em casa, acho melhor ele não ficar sabendo de nada mesmo. Ele seria bem capaz de tirar satisfação com o vizinho, e cá entre nós, sem razão alguma né? Afinal, olhar “os glúteos” de uma mulher não é problema algum, né Arlete? Você tem um corpão que Deus lhe deu, deveria ficar contente que os homens olhem, e isso não denegri a imagem do vizinho, ele provavelmente estava só admirando você, pelo menos eu espero que seja só isso mesmo.

Quer dizer então que o Júnior desistiu do esporte por causa do “amiguinho”! Que coisa né Arlete? Vai ver, essa “amizade” tão grande entre eles realmente justifica a atitude tomada, mas o importante mesmo é que ele esteja feliz, e de fato eu acho um esporte perigoso para ele que é filho do Sr. Nelson, gerente do banco! Enfim.

Deixa a Alessandra ser feliz, ou ela vai crescer e com certeza será uma boa moça, confia!
Mas não fica tentando arrumar casamento pra ela! Pára com isso Arlete! Ela é jovem, quer beijar na boca, transar no carro e viver a vidinha dela numa boa. Não inventa!
Eu acho super legal que o Nelson esteja crescendo dentro do banco, é a vida dele, é a carreira dele, e ele faz de tudo por esse banco, nada mais lógico que eles reconheçam isso!
Eu acho que se ele for realmente promovido, vocês deveriam pensar em fazer um rendimento para a velhice, e não ficar se preocupando em comprar carro importado. Quando ele se aposentar, o padrão de vida de vocês vai cair muito, isso se ele conseguir se aposentar, né?
Então, já que ele trabalha em banco, manja de investimentos, pega essa grana do carro zero, e investe em alguma coisa para o futuro!
Aqui em casa, faz um bom tempo que pensamos nisso. O Arthur se preocupa muito com a nossa vida quando estivermos mais velhos. E aqui, temos 2 salários, o meu e o dele, e teremos, teoricamente, 2 aposentadorias. Teoricamente porque com essas mudanças na previdência, ninguém sabe se vai estar vivo na hora de se aposentar, enfim.

A Carla essa semana trouxe uma “amiga” em casa. É uma amiga nova, essa eu não conhecia. Elas se trancaram no quarto e ficaram um tempão lá. Não falamos nada, nem podemos, porque elas não vão criar nenhum tipo de problema. Mas o Arthur me disse que está desconfiado que a Carla gosta de meninas… eu não percebi nada ainda, não sei se essa desconfiança dele procede. Mesmo assim, vou conversar com ela, porque quero que ela tenha liberdade de dizer o que sente, mesmo que seja por outra garota. Não quero minha filha se escondendo pelos cantos do mundo por causa de suas “escolhas”.

Esta semana estava olhando uns álbuns de fotos, e me deu uma saudade danada! Pena que eu não posso tirar férias agora, tenho que esperar. Senão, eu iria pra Teodoro Sampaio rever as amigas do tempo de colegial. Procurei elas no Facebook, mas encontrei só a Denise, lembra dela? Mas o perfil dela é de 2011 e a última postagem de 2017! Percebe-se que ela não usa o Face. Mesmo assim, deixei uma msg para ela.
Ando meio saudosista!

Beijos minha linda e sexy irmã!
Da sua maninha querida, Nilza

Comentários

Postagens mais lidas neste blog!