NÃO OLHE PARA CIMA - O FILME
SE AINDA NÃO ASSISTIU, TALVEZ POSSA CONSIDERAR ESTE POST COMO SPOILER.
CUIDADO!
Vivemos num mundo caótico e polarizado, onde a desinformação se tornou quase que um desejo de consumo de grande parte da humanidade.
A necessidade de ter uma informação à altura de seus anseios, fez com que a internet se tornasse um terreno próspero para esse tipo de informação.
Percebo que a falta de apoio para distorcer ou reescrever a verdade, era motivo suficiente para que as pessoas se conformassem com ela.
Do momento que passa a existir, mesmo que sem nenhum embasamento, um grupo que divulga a verdade que eu quero, eu me agarro a isto como forma de justificativa para minhas mais absurdas ideias sobre as coisas em geral.
Me aproximo de pessoas que pensam tal qual eu penso, e em pouco tempo somos muitos a acreditar numa realidade paralela.
Desfazer as falsas verdades, não é um trabalho fácil, e talvez seja impossível.
É parte central da abordagem do filme "Não olhe para cima", onde o astro celeste alegórico que irá se chocar com o planeta, na minha opinião, se chama capitalismo e já se chocou de forma brutal e incontestável, e a destruição será igualmente inevitável.
Bem interessante o filme!
Vale a pena assistir!
Gostei do filme... exatamente isso que você comentou aí... Além de mostrar a ganância humana pelas redes sociais e a valorização do poder pelos políticos e grandes empresas de tecnologia...
ResponderExcluir