O MUNDO CAPOTA!

O sujeito havia ficado desempregado, e buscava uma colocação em todos os lugares possíveis e imagináveis.

Como seu último registro em carteira ostentava um salário de quase 10mil reais, todas as possibilidades de emprego com valores muito abaixo disso, o desqualificavam para as vagas, sob a alegação que "assim que encontrasse algo melhor, largaria o emprego", e ele não conseguia nada.

Estava ficando cada dia mais difícil, ele estava cansado e desiludido, e saiu com uma amiga para conversar e pedir conselhos.

Existia uma vaga numa empresa, para vendedor autônomo com uma pequena ajuda de custo no valor de 300 reais para pagar o combustível.

Ele comentou com a amiga, e ela de pronto disse a ele que deveria aceitar o emprego. Ele argumentou que 300 reais em combustível não daria para visitar muitos clientes, e acabaria pondo do bolso para trabalhar.

Ela achou que ele deveria aceitar o emprego mesmo assim, pegar os 300 reais, colocar combustível no carro e visitar clientes até o dinheiro acabar, quando acabasse, ele parava e ficava em casa esperando o dinheiro do próximo mês, e fazia tudo novamente. Se vendesse alguma coisa, teria dinheiro para visitar mais clientes e talvez desse certo.

Apesar de parecer um absurdo, ele foi até a empresa e aceitou o emprego. Recebeu os 300 reais, ligou para algumas firmas que poderiam se interessar pelos produtos que ele vendia, marcou com uma dessas firmas e foi ao encontro.

Chegando lá, por ser uma empresa de pequeno porte, ele conversou direto com o dono da empresa. O papo evoluiu, a conversa estava boa e no meio desta, o sujeito lhe pergunta com o que ele trabalhava antes de ficar desempregado.

Ele comenta que era técnico de computadores e redes. Nisso, o dono da empresa se lembra que um amigo havia comentado com ele que a Bovespa estava precisando de técnico em computadores.

Passou a mão no telefone e ligou para o tal amigo a fim de saber se a vaga ainda não havia sido preenchida. O amigo ligou para os seus contatos na Bovespa, e em seguida retornou a ligação dizendo que a vaga ainda existia.

O dono da empresa disse a ele que não se interessava pelos produtos que ele estava vendendo, mas lhe deu a indicação de quem deveria procurar na Bovespa para uma possível entrevista.

Ele foi, conversou, e conseguiu a vaga de emprego.

Salário: 8mil reais.

Quando eu ouvi essa história do próprio protagonista, me pus a pensar quantas oportunidades desperdiçamos na vida, e talvez estas seriam as portas para o nosso sucesso.

Quantas pessoas deixamos de dar atenção, e ali estariam nossos melhores amigos.

Quantos relacionamentos evitamos, e talvez ali, de alguma forma estaria o amor das nossas vidas!

Minha atual esposa e eu, nos conhecemos numa sala de chat do antigo portal Terra.

Numa madrugada, estávamos os dois na sala, ela puxou conversa comigo, e eu quase dispensei ela. Ela insistia em conversar, e acabei aceitando conversar. Estamos casados há mais de 17 anos!

A vida é mesmo uma aventura! 


Comentários

  1. Caraca que top isso.... tanto da oportunidade de emprego que surgiu quanto a sua história com sua esposa....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Postagens mais lidas neste blog!